Atendimento: ou : (11) 2514-7575 |     
 Voltar > Campanha Pró-Vida, contra doenças do coração, começa no dia 16 de setembro
CAASP fará exame gratuito para avaliar índice de massa corporal
07 de Outubro de 2019

CAASP fará exame gratuito para avaliar índice de massa corporalo


Advogados, advogadas, estagiários e estagiárias de Direito, bem como seus dependentes, poderão realizar exame de bioimpedância da sede da Caixa de Assistência (Rua Benjamin Constant, 75, Centro, São Paulo) gratuitamente, das 9h às 18h, no dia 11 de outubro, Dia Nacional de Combate à Obesidade. O procedimento, que dura cinco minutos, será feito por uma equipe de nutricionistas e o resultado sai na hora informando peso, gordura, gordura segmentada, massa magra, massa magra segmentada, gordura visceral, água corporal e metabolismo basal.

A avaliação não pode ser realizada em menores de 18 anos, gestantes, portadores de marcapasso ou desfibrilador, portadores de próteses metálicas, cadeirantes e pessoas com membro amputado.

“Muitas das pessoas que estão acima do peso não veem isso como um problema de saúde, mas a obesidade está associada a uma série de doenças O exame de massa corporal é muito importante para evitar problemas graves que podem decorrer do excesso de peso”, concita a vice-presidente da CAASP, Aline Fávero, responsável pelo setor de saúde da entidade.

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), mais de 8o milhões de pessoas no Brasil apresentam Índice de Massa Corporal (IMC) igual ou maior que 25, fato que evidencia sobrepeso ou obesidade.

Recomenda-se ao público que for à Caixa para fazer o exame ter feito apenas refeições leves no dia, não ter praticado atividade física e estar vestindo roupas leves. É necessário tirar as meias (inclusive meias-calças) para submeter-se ao exame, bem como retirar todos os pertences dos bolsos. Com base nos resultados, o participante receberá orientações nutricionais sobre objetivos e metas a serem buscados.

Há tempos comemora-se em 11 de outubro o Dia Nacional de Combate à Obesidade e, desde 2015, a data passou a ser também o Dia Mundial da Obesidade, conforme adotado pela World Obesity Federation.

De acordo com a Abeso (Associação Brasileira para o Estado da Obesidade e da Síndrome Metabólica), o excesso de peso aumenta com a idade e mais rapidamente nos homens: na faixa de 25 a 29 anos, os homens com sobrepeso são 50,4%. Já nas mulheres, a partir da faixa entre 35 e 44 anos a prevalência o excesso de peso é de 63,6%, enquanto nos homens o índice é de 62,3%, chegando a mais de 70% na faixa entre 55 e 64 anos. A partir dos 75 anos observa-se declínio da prevalência do sobrepeso em ambos os sexos, porém de modo mais acentuado nos homens.

Fonte: https://www.caasp.org.br/noticias.asp?cod_noticia=4345

Faça sua Cotação Online





ou : (11) 2514-7575
Fale Conosco no WhatApp

Corretores de Plantão! Faça Sua Cotação On-line sem Compromisso!


ATENÇÃO!

As informações referentes a Preços, Redes, Carências, Documentações, Reembolsos e outros deverão ser verificadas e conferidas junto a respectiva operadora/seguradora no ATO da CONTRATAÇÃO.

Esta Tabela/Ferramenta tem como objetivo facilitar o trabalho de pesquisa, porém não nos responsabilizamos por possíveis alterações que sejam feitas por parte das operadoras/seguradoras sem prévio aviso.

Para maiores informações sobre a rede credenciada, consulte o Orientador Médico ou o site oficial da operadora para verificar as especialidades cobertas por cada prestador.

Quaisquer outras dúvidas, como regras de comercialização ou outras dúvidas sobre o produto/plano, consulte o consultor de seguros.